quinta-feira, 12 de maio de 2011

Beber café pode reduzir em 57% o risco de contrair cancro da mama

Segundo um estudo realizado pelo Karolinska Institute de Estocolmo, após analisarem seis mil mulheres que já tinham entrado na menopausa, especialistas descobriram que mulheres que bebem café têm 57% menos probabilidades de desenvolver cancro da mama.

O café seria um aliado na redução da absorção de receptores de estrogénios causadores do cancro da mama maligno. Os investigadores disseram acreditar que o café possui diferentes compostos que colaboram com o combate de outros tipos de cancro da mama, mas outros estudos ainda precisam de ser realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário